SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Logo depois da derrota por 1 a 0 para a Suécia, que tirou a Suíça da Copa do Mundo da Rússia nas oitavas de final, o zagueiro Djourou lamentou o resultado e o erro no passe que gerou o gol da vitória dos adversários. Apesar disso, o jogador ficou satisfeito com o desempenho da equipe na competição disputada na Rússia.
O gol foi uma perda de bola no meio, eles vieram muito rápido e infelizmente aquele lance entrou. Isso acontece no futebol, temos que aceitar. Grande decepção. Tentamos de tudo hoje, tivemos boas oportunidades, mas não conseguimos chegar lá. Vou simplesmente aceitar o que aconteceu, declarou Djourou logo após o fim da partida desta terça-feira (3).
O zagueiro da Suíça lamentou que o time não tenha conseguido levar a bola ao fundo das redes no jogo contra a Suécia. Os suíços chegaram às oitavas de final após empatarem por 1 a 1 com o Brasil na primeira rodada, vencerem a Sérvia por 2 a 1 e empatarem com a Costa Rica por 2 a 2.
“Realmente tentamos de tudo, demos o nosso melhor. Acho que realmente entramos com uma boa equipe, tentamos entrar equilibrados, mas futebol é assim, faltou o gol final. Nós gostaríamos de ter ficado aqui, mas acontece”, disse.
Em coletiva de imprensa, o treinador da Suíça Vladimir Petkovic falou em decepção e parabenizou a seleção da Suécia pelo resultado. Segundo o comandante, seu time acabou abaixo da média e por isso foi derrotada.
“Estamos muito decepcionados, toda a equipe está. Nós claramente queríamos fazer mais. Mas também parabenizamos a equipe sueca por ter feito exatamente o que é muito bom, e foi o suficiente para nos derrotar. Eles marcaram um gol e são um osso duro de roer, nós deveríamos ter feito melhor, mas ficamos abaixo da média e não fomos bons o suficiente para vencer o jogo. Havia algo faltando na partida, mas em todos os jogos em que a Suécia esteve envolvida, os adversários tiveram dificuldade em desenvolver as jogadas com ímpeto. Nos últimos 10 ou 15 minutos, tentamos jogar com mais força e foi melhor, mas no final não foi o suficiente”, declarou o Petkovic.