SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia significou o adeus de dois jogadores da seleção do país, um deles de forma definitiva do futebol. O zagueiro Serguéi Ignashévich anunciou que não jogará mais profissionalmente, enquanto o meio-campista Alexander Samedov deixará de defender a equipe nacional.
Ignashévich, 38, atuou em todas as partidas da Rússia na Copa do Mundo e se despede com 127 jogos pela seleção. Ele disputou ainda o Mundial do Brasil e três edições da Eurocopa. Atualmente, o zagueiro defendia o CSKA Moscou.
Este foi meu último torneio e minha última partida na carreira profissional. O Mundial foi uma grande motivação para mim. Agora sinto paz e felicidade, já que termino de uma boa forma. Disputei o Mundial, um jogo de quartas de final, com uma excelente equipe e um técnico magnífico, disse Ignashévich, que pretende ser treinador.
Já Alexander Samedov, 33, disse que não defenderá mais a seleção, mas continuará atuando profissionalmente no Spartak Moscou.
Eu decido que é tempo de eu ir. Essa foi a minha última partida pela seleção nacional. Estou um pouco desapontado, mas nós mostramos que os fãs podem ficar orgulhosos de nosso time, porque nós jogamos um bom futebol, disse.
A Rússia se despediu da Copa nas quartas de final após ser derrotada nos pênaltis pela Croácia. A prorrogação terminou com o placar de 2 a 2.