SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro José María Giménez vai desfalcar o Uruguai contra a Rússia, na próxima segunda-feira (25), pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A federação uruguaia de futebol (AUF) divulgou que o jogador sofreu uma lesão na coxa e ficará de fora da partida que vale a liderança da chave.
A entidade informou que o defensor já iniciou tratamento e faz trabalho diferenciado, mas não estabeleceu prazo para o retorno do jogador.
“O jogador está fazendo um trabalho diferenciado. Esperamos a evolução do caso para que ele seja reintegrado ao grupo”, infomou a AUF.
Giménez, que forma dupla de zaga com Godín, foi o autor do gol da vitória do Uruguai na estreia contra o Egito. Ele balançou a rede nos últimos minutos do confronto da primeira rodada.
Rússia e Uruguai somam seis pontos cada e já estão classificadas para as oitavas de final do Mundial. Os anfitriões, no entanto, levam vantagem no saldo de gols e precisam apenas do empate para confirmar a liderança do Grupo A. A seleção sul-americana só assume a liderança da chave em caso de vitória.