Destaque do Brasil na recente vitória contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, o meia-atacante Willian defendeu a melhora da seleção desde o início do torneio.
“A seleção teve uma evolução grande desde o primeiro jogo. Na estreia tem o nervosismo, é complicado. Crescemos e hoje vejo a seleção muito bem, no mesmo nível de quando estávamos nas eliminatórias”, disse em entrevista coletiva após o treino desta quarta (4).
Na estreia, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Suíça. Venceu a Costa Rica por 2 a 0 na segunda rodada da fase de grupos, com gols nos acréscimos. Pelo mesmo resultado, bateu a Sérvia, no fim da primeira fase, e os mexicanos, no começo do mata-mata.
Willian projetou a manutenção do bom desempenho nas quartas, que o Brasil disputa nesta sexta-feira (6), a partir das 15h (de Brasília), em Kazan, contra a Bélgica.
“Esperamos levar essa concentração para o próximo jogo, não tomar gols. O importante é ser mentalmente forte como o Tite diz e levar isso para o jogo contra a Bélgica”, disse.
O meia-atacante ainda elogiou os adversários, em especial os que são seus companheiros no futebol inglês. ”São grandes jogadores, alguns jogam comigo no Chelsea. Difícil achar um ponto fraco no Courtois, goleiro muito alto. O Hazard é muito bom. Vamos ver a melhor maneira de atacar e marcar a Bélgica.”