O Uruguai pode ser a primeira equipe sul-americana classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para isso, basta derrotar a Arábia Saudita nesta quarta-feira (20), na arena Rostov, em jogo válido pelo Grupo A.
Se vencer a seleção saudita, o Uruguai chegará aos seis pontos, após ter derrotado o Egito na partida de estreia por 1 a 0, no último dia 15.
Um triunfo dos uruguaios automaticamente classificaria a Rússia, que também tem duas vitórias na competição, após bater o Egito por 3 a 1 nesta terça-feira (19).
Além de carimbar sua vaga para a fase de mata-mata, o Uruguai precisa fazer muitos gols na abalada defesa saudita -na abertura do Mundial, a equipe asiática foi derrotada pelos russos por 5 a 0.
Por isso, o técnico Oscar Tabárez confia no talento de seu ataque, formado pela dupla Cavani-Suárez, para melhorar o saldo e assim chegar à última rodada brigando pela liderança do Grupo A. Nesta quarta-feira, Suárez chegará à centésima partida com a camisa uruguaia, tendo anotado 51 gols.
Mesmo com amplo favoritismo de sua equipe, Tabárez pede cautela.
“Eles possuem jogadores velozes e hábeis. Espero um jogo duro, da mesma forma como tem sido todas as partidas disputadas até agora neste Mundial”, afirmou.
O goleiro Fernando Muslera concorda com o chefe. “A Arábia Saudita quer dar a volta por cima após a derrota na estreia, precisamos ficar atentos”, disse o goleiro uruguaio Fernando Muslera.
URUGUAI
Fernando Muslera; Varela, Giménez, Diego Godín e Cáceres; Carlos Sánchez, Bentancur, Vecino e Cristian Rodríguez; Cavani e Luis Suárez. T.: Oscar Tabárez.
ARÁBIA SAUDITA
Abdullah Al-Mayouf; Mohammed Al-Breik, Omar Hawsawi, Osama Hawsawi e Yasser Al-Shahrani; Fahad Al-Muwallad e Salman Al-Faraj; Hatan Babhir, Taisir Al-Jassim e Salem Al-Dawsari; Mohammed Al-Sahlawi. T.: Juan Antonio Pizzi.
Local: arena Rostov, em Rostov-do-Don
Horário: 12h (de Brasília) desta quinta
Juiz: Clement Turpin (FRA)