SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Devido ao estado delicado do campo, a Fifa pediu que Uruguai e Portugal que não realizem treinamentos no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi. As seleções acataram a solicitação e desta forma ficam sem fazer o reconhecimento do gramado do confronto das oitavas de final da Copa do Mundo, que será neste sábado (30), às 15 horas (de Brasília).

continua após a publicidade

Frente ao problema, a federação uruguaia informou em comunicado oficial que a seleção treina na sexta-feira no estádio Park Arena, outro estádio de Sochi. Já a entrevista coletiva do técnico Óscar Tabárez está mantida no estádio de Fisht. “A Fifa fez um pedido direto às seleções para que o gramado tenha uma melhor recuperação e chegue em condições”, informa a entidade.

De certa forma o cenário beneficia a seleção portuguesa, que estreou em Sochi no empate por 3 a 3 contra a Espanha. Foi o primeiro dos quatro partidas que a sede recebeu durante a fase de grupos –mesma quantidade de jogos dos demais estádios. Ao contrário dos uruguaios, Portugal não informou o local do seu treino.

continua após a publicidade