SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção colombiana foi recebida com festa nesta quinta-feira (5), em Bogotá. Dois dias atrás, a equipe foi eliminada da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, perdendo para a Inglaterra nas oitavas de final em uma disputa por pênaltis.
A delegação desembarcou por volta de 12h (horário local, 14h do horário de Brasília) em Bogotá e seguiu para uma cerimônia de recepção no estádio El Campín. No caminho, foi acompanhada por milhares de torcedores pelas ruas, vestindo a camisa da seleção e agitando bandeiras como agradecimento pela campanha no Mundial.
Pela imprensa, o técnico José Pékerman foi questionado a respeito de uma eventual renovação de contrato. O argentino, à frente da Colômbia há seis anos e meio, despistou e preferiu responder a respeito do jogo contra a Inglaterra.
Creio que a equipe deixou uma boa imagem e demonstrou que a Colômbia é competitiva, disse Pékerman, de acordo com o jornal El Heraldo.
Já o atacante Falcao García, capitão do time que foi à Rússia, demonstrou surpresa com o acolhimento da torcida após a eliminação.
Esta recepção supera todas as expectativas que tínhamos. Podíamos ir mais longe no Mundial. Tínhamos muita vontade, mas este grupo de jogadores entregou até sua última gota de suor, disse o camisa 9. Voltaremos mais fortes, completou, bastante aplaudido.