Copa 2018

Tite defende Neymar e diz que já chorou em jogo da seleção brasileira

Falando em terceira pessoa e sem ser perguntado, o técnico contou em entrevista coletiva nesta terça-feira (26) que chorou na sua estreia no comando da seleção, contra o Equador, em setembro de 2016, fazendo referência ao choro de Neymar após a vitória contra a Costa Rica nos acréscimos, na semana passada. 

O treinador, que confirmou a manutenção do time que enfrentou a Costa Rica para o confronto contra a Sérvia nesta quarta-feira (27), também defendeu que foi pênalti no atacante, anulado pelo VAR, e avisou que não é dele a responsabilidade de tudo que acontece.

“Quero colocar para toda a nação brasileira. Estou em um posto, não sou… No primeiro jogo contra o Equador, o Tite chorou. O Tite chorou. Quando liguei para minha esposa, chorei de alegria, de satisfação, porque é nossa característica emocional. Chorei de prazer, de orgulho, de um momento de tanta pressão fazer um grande jogo. Tenho muito cuidado em fazer associações, só estou mostrando o outro lado. Entende que razão e emoção têm que estar equilibradas, e que há o momento do gelo, da calma, da lucidez”, disse o técnico.

Logo depois, Tite foi perguntado por um jornalista russo sobre um comentário do ex-jogador e técnico Fabio Capello, atualmente comentarista de uma televisão. Segundo o repórter, o italiano teria dito que Neymar é um simulador. 

“Capelo, de técnico para técnico, foi pênalti”, disse o treinador, olhando para as câmeras.

Quando foi questionado sobre a forma física do camisa 10, mais uma vez fez elogios e até aproveitou para mandar recado. Não sem antes tentar se isentar de seus discursos em favor do atacante: “Não vim aqui para defender ninguém”.

“O Neymar só está nesse estágio de recuperação porque é bem dotado fisicamente, fora dos padrões normais. Caso contrário, não estaria. Se pegarem o mapa de calor contra a Suíça, é um. Contra a Costa Rica, tanto as jogadas de flanco, quanto por dentro, aumentou consideravelmente”. 

“Talvez mais um jogo ele esteja em sua plenitude. Não é dada a ele responsabilidade excessiva em cima de sucesso e insucesso. Cada um de nós tem sua responsabilidade, o conjunto resolve”, completou.

O Brasil enfrenta a Sérvia a partir das 15h (de Brasília) desta quarta em Moscou brigando para continuar na Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo