SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico do Panamá, Hernán Darío Gómez, ficou incomodado com uma pergunta na coletiva de imprensa depois da derrota por 2 a 1 para a Tunísia, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Após um repórter se referir a sua seleção como “a pior equipe da Copa”, o treinador saiu em defesa dos panamenhos.

continua após a publicidade

Gómez cobrou respeito à seleção e citou diferenças como infraestrutura e formação de atletas para destacar as dificuldades do futebol do Panamá.

“Ficamos em último, sim. Somos a pior equipe? Temos que comparar outras coisas, como a formação dos atletas, a educação esportiva. Somos os mais novos, e o que tem mais dificuldades. Os mais novos e com mais dificuldades. Se comparar os campos que temos, a infraestrutura. É uma equipe que está crescendo. Fizemos um jogo de igual para igual. Tem que respeitar mais a seleção panamenha. Não pode dizer dessa forma que fomos a pior equipe”, rebateu o técnico.

O Panamá fez a sua estreia em Copas na atual edição. A equipe se despediu da competição com a pior campanha entre as 32 seleções. Sem pontuar, os panamenhos ficaram com a última colocação do Grupo G.

continua após a publicidade

Após encerrar a participação na Rússia, Hernán Darío Gómez deixou o futuro em aberto e não garantiu permanência à frente da equipe.

“Estou muito contente no Panamá. Essa equipe tem um grande futuro. Agora estou cansado, mas daqui uns dias vamos decidir”, acrescentou o treinador.

continua após a publicidade