SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico argentino Héctor Cúper está deixando o comando da seleção do Egito. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) pela Associação Egípcia de Futebol (EFA), em comunicado publicado pelas redes sociais da entidade.
A decisão foi tomada de maneira unilateral pela EFA após reunião da cúpula de dirigentes egípcios. Em sua conta no Twitter, a associação agradece a Cúper pelo trabalho. O argentino chegou ao posto em março de 2015.
A Associação Egípcia de Futebol agradece à equipe técnica nacional ao fim de seu contrato, comunica a entidade, prometendo uma entrevista coletiva na quarta-feira para dar detalhes.
Nós agradecemos o trabalho do treinador, pela classificação à Copa Africana de Nações (de 2017) depois de três anos de ausências, e por levar o Egito à Copa do Mundo depois de 28 anos fora, disse a EFA em comunicado publicado pelo site da rede de TV britânica BBC.
Na Copa do Mundo de 2018, o Egito foi o lanterna do Grupo A, com três derrotas em três jogos: 1 a 0 para o Uruguai, 3 a 1 para a Rússia e 2 a 1 para a Arábia Saudita.