SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico da seleção do Egito, Héctor Cúper, disse em entrevista nesta quinta-feira (14) que Mohamed Salah está recuperado de sua lesão no ombro e que, exceto ocorra um problema de última hora, escalará o atacante na estreia do país na Copa do Mundo da Rússia.
De acordo com o treinador, a recuperação está muito boa e o último treino, que será realizado ainda nesta quinta, deve confirmar a escalação do jogador para o duelo contra o Uruguai, sexta-feira (15), às 9h (de Brasília).
Salah está muito bem. A recuperação está muito boa, vamos ver como será hoje. Eu quase posso assegurar 100% que ele poderá jogar amanhã, salvo ocorra alguma circunstância de último minuto, disse o técnico, pouco antes de o atacante aparecer com o restante do grupo egípcio no campo da Arena Ekaterinburg, local do confronto com os uruguaios.
Depois das declarações do técnico, a própria federação egípcia postou em seu Twitter que Salah jogará na estreia do país na Copa.
Na quarta-feira (13), o craque do Liverpool correu e fez exercícios com a bola ao lado dos companheiros de equipe no local de treinamentos da seleção egípcia durante o Mundial.
Salah, estrela do Egito e do Liverpool, lesionou o ombro esquerdo durante a final da Liga dos Campeões, em 26 de maio, contra o Real Madrid, e não participou do primeiro treino dos egípcios, no domingo (10), em Grozny.
Na terça (12), o jogador de 25 anos esteve presente, mas treinou à parte, fazendo exercícios dirigidos a fortalecer seu ombro machucado.