O técnico da seleção russa, Stanislav Cherchesov, afirmou nesta sexta-feira (6) que o apoio constante do presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem sido muito importante para ele e para toda a equipe durante a Copa do Mundo.
Putin falou com o treinador após a vitória na estreia, contra a Arábia Saudita, por 5 a 0, e na disputa das oitavas de final, diante da Espanha.
“Como eu já disse a vocês, o presidente já me ligou em algumas oportunidades. Os jogadores sabem disso. O apoio dele nos faz confortável e serve como uma motivação extra”, afirmou o treinador.
Em campanha surpreendente, a Rússia tenta avançar para as semifinais do torneio em duelo com Croácia, neste sábado (7), a partir das 15h (de Brasília).
Cherchesov disse que tem tentado conter a euforia e tem evitado acompanhar o noticiário. “Eu estou tentando não ver TV ou ler jornal. Tento me concentrar em meu trabalho. Temos boas histórias para nos lembrar mas muito a fazer”, disse.
“Claro que se tiver um jornal à minha frente vou ler a manchete. As críticas construtivas são boas. Mas nós russos gostamos dos extremos e não temos de ir a extremos de euforia”, completou.
Questionado se o duelo contra a Croácia é o mais importante da sua vida, Cherchesov filosofou: “Espero que o jogo mais importante esteja à frente”.