SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Na véspera do confronto decisivo contra a Colômbia, pelas oitavas de final da Copa, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que recuperou a conexão da seleção com a torcida do país.
As duas equipes se enfrentam na terça-feira (3), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou.
Eu sinto como se nós começássemos a ligar o time com o público novamente. Eu sinto como se nós criássemos exaltação, como se jogássemos com um estilo que realmente mostrou o que os jovens jogadores ingleses são capazes, afirmou o técnico.
Os torcedores foram capazes de mudar a percepção de como uma seleção da Inglaterra pode jogar. Não podemos perder isso de vista, acrescentou.
Para Southgate, o momento atual da equipe é diferente daquele vivenciado quando obtiveram a vaga no Mundial. Dez meses atrás, nós nos classificamos, as pessoas estavam jogando aviõezinhos de papel no campo do [estádio de] Wembley.
Estávamos voltando para nosso hotel em Malta com cantos obscenos sendo entoados contra nós pelos torcedores, lembrou.
O treinador inglês creditou a boa relação atual com as arquibancadas à qualidade dos atletas da equipe e afirmou que a maioria deles fará o seu jogo mais importante da carreira contra a Colômbia.
Eu realmente acredito no grupo de jogadores que temos. Eles são jovens. Eles são inexperientes. Para muitos, será o primeiro dos grandes jogos que estarão envolvidos. Mas talvez não será o maior. Nós sempre queremos dar o contexto certo aos atletas.