O técnico da Croácia Zlatko Dalic exaltou o espírito de luta de seus jogadores na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra na semifinal da Copa. Foi a terceira prorrogação seguida do time no torneio.
O mais impressionante é que sua equipe foi ao tempo-extra sem que nenhuma substituição tivesse sido realizada nos 90 minutos regulamentares.
“O que nossos jogadores mostraram foi algo incrível. Eu queria fazer substituição e ninguém queria sair. Tenho de tirar meu chapéu para nosso preparador físico, fisioterapeuta e médicos”, disse o técnico.
“Alguns jogadores entram em campo com pequenas lesões, outros com metade da perna, mas ninguém queria sair. Talvez não jogassem se fosse um jogo comum. Ninguém nunca desistiu em nenhum momento”, disse Dalic.
O espírito de luta do time e o poder de reação também foram exaltados pelo treinador. Foi o terceiro jogo do mata-mata que seu time saiu perdendo por 1 a 0.
“Eles mostraram caráter quando começamos a preparação. Eu não posso ensinar a estes jogadores futebol. Eles jogam de forma incrível. Eu estou aqui para dar outras coisas ao time. Com o torneio progredindo fomos ganhando confiança, caráter. Estivemos 1 a 0 abaixo em três jogos seguidos e mostramos grande caráter em todos”, afirmou Dalic.