SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante da seleção croata Nikola Kalinic afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta (15), que o seu time é melhor do que o nigeriano e tem tudo para vencer o duelo de estreia na Copa do Mundo da Rússia.
As equipes se enfrentam pelo Grupo D no sábado (16), às 16h (horário de Brasília), em Kaliningrado.
A Croácia tem bons pontas e atacantes, e nós não temos medo, declarou o atleta. A afirmação, disse, não era provocação aos adversários. Nós somos melhores do que a Nigéria, mas devemos mostrar respeito, eles têm bons jogadores ofensivos, mostraram o que podem contra a Inglaterra, e [a partida] será sem dúvidas difícil.
Em amistoso antes do início da Copa do Mundo, em 2 de junho, os africanos perderam por 2 a 1, mas tiveram uma boa atuação.
Estrear com vitória é prioridade para os croatas. Eles disputam com os nigerianos o posto de segunda força do grupo que ainda tem a bicampeã Argentina e a estreante Islândia.
Se tivermos a atitude certa e entrarmos na partida da maneira que devemos, nós venceremos, concluiu Kalinic.
As duas equipes precisam ganhar para afastar o retrospecto negativo no início dos Mundiais. Tanto a seleção da Croácia quanto a da Nigéria não vencem um jogo de estreia em Copa do Mundo desde a França-1998.