Com problemas estomacais, os meias Filip Helander e Marcus Rohdén e o zagueiro Pontus Jansson não viajaram com a delegação da Suécia para Sochi, local onde a equipe enfrenta a Alemanha neste sábado (23), às 15h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F.

continua após a publicidade

De acordo com Anders Valentin, médico da seleção sueca, os jogadores ainda estão sendo observados. Caso apresentem uma evolução, devem viajar para Sochi neste sábado e ficarem no banco de reservas.

“Ontem [quinta-feira, 21] à noite, três dos nossos jogadores tiveram problemas estomacais. Como não podemos descartar que pode ser contagioso, decidimos, por razões de segurança, deixá-los no hotel”, disse.

Dos três, apenas Pontus Jansson foi titular na vitória sobre a Coreia do Sul na primeira rodada. Ele, porém, só atuou porque o zagueiro Lindelöf estava machucado.

continua após a publicidade

A partida deste sábado é fundamental para as pretensões da Alemanha no Mundial. Em caso de derrota para a Suécia, a atual campeã mundial poderá ser eliminada na primeira fase da competição.

México e Suécia lideram o Grupo F, com três pontos. Já a Alemanha e a Coreia do Sul ainda não pontuaram.

continua após a publicidade