Conforto e tranquilidade. A seleção brasileira chegou a Londres, na última segunda-feira, bem “de boa”. O Airbus 340, da AirX Charter, foi o avião de luxo escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol para que o elenco do Brasil pudesse fazer uma viagem suave para Europa. A aeronave, que possui espaço para 261 assentos, foi adaptada para 100 poltronas, dando ainda mais conforto para jogadores, comissão técnica e dirigentes.
Já em Londres, a seleção brasileira realizou o primeiro treinamento. O técnico Tite realizou uma movimentação de ataque x defesa. Uma das novidades nos trabalhos de transição foi o lateral-direito Fagner, que se recupera de contusão. Por outro lado, Douglas Costa realizou apenas fisioterapia no gramado.
A seleção brasileira treina na Inglaterra até o dia 8 de junho. Pela programação inicial, serão 10 dias de treinamento em Londres, no CT do Tottenham, três deles em dois períodos. Nesta semana, o “trabalho dobrado” ocorrerá nesta terça e na quinta-feira.
Na sexta-feira, após o treinamento da tarde (15h30 pelo horário local, 11h30 de Brasília), a delegação embarca para Liverpool, onde no domingo faz o amistoso contra a Croácia, em Anfield Road.