SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a ótima atuação no primeiro tempo, a Sérvia goleou a Bolívia por 5 a 1 neste sábado (9) na Merkur Arena, em Graz, na Áustria. Foi o último amistoso dos europeus antes da Copa do Mundo da Rússia -na qual estão no caminho do Brasil. Mitrovic, três vezes, Ljajic e Ivanovic anotaram para os sérvios, enquanto Jhasmani Campos descontou para os sul-americanos.

continua após a publicidade

O resultado renova o ânimo da Sérvia, que vinha de derrota por 1 a 0 no meio de semana para o Chile -que, a exemplo da Bolívia, não vai ao Mundial. A equipe do técnico Mladen Krstajic volta a campo no dia 17 de junho, quando estreia no Grupo E da Copa do Mundo contra a Costa Rica em Samara. Na sequência, a seleção enfrenta a Suíça, dia 22, em Kaliningrado, e o Brasil, no dia 27, em Moscou.

A Sérvia precisou de pouco mais de três minutos para abrir o placar. Kolarov cobrou escanteio e Mitrovic subiu mais que a defesa boliviana para abrir o placar.

O segundo gol dos europeus saiu aos 19 minutos, quando Ljajic recebeu livre de Tadic e bateu no canto dentro da área.

continua após a publicidade

O ataque sérvio voltou a funcionar pouco depois, aos 23, com Mitrovic completando boa jogada com um chute forte, sem chances para Vizcarra.

Já aos 41 minutos, um golaço. O ataque sérvio voltou a trocar passes, tudo de primeira. Teve até bicicleta até a bola chegar para Ivanovic encher o pé.

continua após a publicidade

Provavelmente já pensando na estreia na Copa, a seleção europeia diminuiu o ritmo na etapa final, marcada por alterações dos dois técnicos. A Bolívia aproveitou e descontou com Campos, de pé esquerdo.

Mitrovic, no entanto, estava numa tarde inspirada e ainda fez mais um, acertando o ângulo após receber de Milivojevic aos 23 minutos.