SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Segunda adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, a Costa Rica desembarcou na Rússia na tarde desta terça-feira (12). Tal como outras seleções, eles foram recepcionados por pessoas em trajes típicos e ganharam mimos russos.
Apesar do clima de tranquilidade, o momento costarriquenho não é bom. A seleção da Concacaf foi goleada na segunda-feira (11) pela Bélgica por 4 a 1 e recebeu críticas pesadas da imprensa local.
O time está cercado de desconfiança pela queda técnica, demonstrada no jogo contra os belgas, no último teste antes da estreia no Mundial da Rússia.
Com a chegada da Costa Rica, todos os adversários do Brasil se encontram no país da Copa do Mundo. Sérvia e Suíça já haviam chegado na segunda, enquanto a delegação brasileira está na Rússia desde domingo (10).
Mesmo criticado, o time mostra confiança. O camisa 10 costa-riquenho, Bryan Ruiz, registrou o momento da chegada em São Petersburgo, cidade escolhida como base dos caribenhos no torneio. “Chegamos com um sonho enorme e muita vontade”, escreveu.
A estreia da Costa Rica na Copa do Mundo está marcada para o próximo domingo (17), data do jogo contra a Sérvia. Os costa-riquenhos, surpresa no Brasil há quatro anos, pegam o time de Tite em 22 de junho e encerram participação no grupo E cinco dias depois contra os suíços.
