Romero; Daniel Alves, Koscielny, Funes Mori e Digne; Can, Rabiot e Nainggolan; Oxlade-Chamberlain, Icardi e Sané. Eis uma seleção respeitável, que provavelmente qualquer treinador gostaria de comandar.

continua após a publicidade

Entretanto esses 11, todos presentes em grandes ligas do futebol mundial (inglesa, francesa, italiana ou espanhola), não estarão na Copa do Mundo que começa daqui a exatamente uma semana.

Eles integram a lista de 93 atletas selecionados pela Panini para seu álbum de figurinhas da Copa de 2018 que não foram convocados pelos técnicos de seus respectivos países.

O argentino Romero (Manchester United), o brasileiro Daniel Alves (Paris Saint-Germain), o francês Koscielny (Arsenal) e o inglês Oxlade-Chamberlain (Liverpool) ficaram fora devido a recentes lesões.

continua após a publicidade

Os argentinos Icardi (Inter de Milão) e Funes Mori (Everton), os franceses Digne (Barcelona) e Rabiot (Paris Saint-Germain), o belga Nainggolan (Roma) e os alemães Can (Liverpool) e Sané (Manchester City) não irão à Rússia por opção dos treinadores.

A ausência mais surpreendente é a de Sané, que não ajudará a atual campeã mundial a defender seu título.

continua após a publicidade

Aos 22 anos, o hábil e veloz ponta-esquerda brilhou na temporada 2017/2018, sendo importantíssimo na conquista do Campeonato Inglês pelo Manchester City. Em 32 jogos, marcou 10 gols e deu 15 assistências (passes que resultam em gol).

O treinador Joachin Löw, criticado por setores da mídia por excluir o jogador, preferiu apostar em Marco Reus, do Borussia Dortmund (Alemanha), ótimo atacante que, contudo, tem um histórico recheado de contusões.