SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O México estreia na Copa do Mundo da Rússia no próximo domingo (17), às 12h, contra a Alemanha. Além dos atuais campeões do mundo, os mexicanos terão Suécia e Coreia do Sul pela frente no Grupo F, mas nada que desanime os jogadores da seleção.

continua após a publicidade

Em entrevista à ESPN inglesa, o atacante Chicharito Hernández comparou a seleção mexicana com zebras históricas que venceram títulos importantes.

“Por que o México não pode vencer a Copa? Por que não podemos ser a Grécia na Eurocopa [de 2004]? Por que não podemos ser o Leicester no Campeonato Inglês [de 2016]? Por que não? Olhe para os milhões de exemplos”, questionou.

O México chegou ao Mundial oscilando entre boas atuações e derrotas em amistosos para Croácia e Dinamarca. Hernández usou a campanha da Espanha em 2010 para explicar as chances de sua seleção.

continua após a publicidade

“Não, ainda não atingimos [potencial máximo]. Eu penso que a Espanha que venceu a Copa teve jogos terríveis. Contra a Suíça, eles perderam no primeiro jogo e acabaram como campeões do mundo”, disse.