A França chegou à final da Copa do Mundo de 2018, e o meio-campista francês Paul Pogba relembrou de um ídolo do futebol brasileiro.
“Eu não sou Ronaldinho, nunca serei. Mas sou Paul Pogba, de Roissy-en-Brie, e eu vou jogar uma final de Copa do Mundo”, disse o jogador, referindo-se ao local onde cresceu na França.
A menção a Ronaldinho é por conta da amizade que o meio-campista possui com o ex-jogador brasileiro. Em abril, o ex-camisa 10 do Brasil mencionou Pogba em uma entrevista, se referindo ao francês como “um amigo”, e não um ídolo, forma ao qual o meio-campista europeu se refere ao sul-americano.
Nessaa entrevista, o ex-camisa 10 da seleção brasileira disse que Pogba poderia ser o melhor jogador do mundo algum dia. “Pogba pode vencer a Bola de Ouro sem dúvidas. Ele é jovem, talentoso e tem a habilidade de jogar em qualquer posição”, disse o brasileiro.
Nesta terça-feira (10), o meio-campista francês ajudou seu país a derrotar a Bélgica por 1 a 0, pela semifinal do Mundial da Rússia. “Não quero provar nada a ninguém. O futebol foi meu primeiro amor e é por ele que eu jogo. Tive dias bons e ruins e sempre tento melhorar. Estamos perto de um sonho e queremos realizá-lo”, apontou Pogba.
Agora, a França aguarda o vencedor de Croácia x Inglaterra para conhecer seu rival na decisão do torneio na Rússia. A final da Copa será no domingo (15), em Moscou, às 15h.