O lateral francês Lucas Hernández não mostrou grande preocupação com a perspectiva de enfrentar o meia belga Éden Hazard na semifinal da Copa do Mundo. Na terça-feira (10), as duas seleções disputarão em São Petersburgo uma vaga na final.
A lembrança dele é que a França já passou por situação semelhante no torneio na Rússia e não encontrou problemas. “Nós já eliminamos do torneio o melhor jogador do mundo. Enfrentamos a Argentina e Messi não tocou na bola”, disse neste sábado (7), citando a vitória por 4 a 3 nas oitavas de final.
A declaração reforça o sentimento de confiança francesa após derrotar o Uruguai por 2 a 0, nesta sexta (6), em Nijni Novogorod.
O zagueiro Varane afirmou que sua seleção estava acreditando cada vez mais no título. Para o goleiro Lloris, se a Bélgica eliminasse o Brasil (o que veio a acontecer), a França passava a ser a principal seleção viva na Copa do Mundo.
“Nas duas últimas partidas [contra Argentina e Uruguai] ganhamos o direito de acreditar que podemos ser campeões. Por que não?”, questionou o atacante Giroud.