SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Mesut Özil reconheceu que a Alemanha esteve muito aquém do esperado na derrota contra o México, 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Mundo, no domingo (17).

continua após a publicidade

O jogador do Arsenal enfatiza a necessidade de evolução do time e eleva a importância da próxima partida. No próximo sábado (23), o selecionado alemão encara a Suécia, às 15 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial.

“Realmente, nós cometemos muitos erros no domingo. Nós temos que melhorar agora. O jogo contra a Suécia será nossa primeira final”, escreveu Ozil, nas redes sociais.

Não bastasse a derrota contra o México, a Alemanha apresentou várias deficiências em campo. Os mexicanos tiveram diversas chances para aumentar a contagem, na maioria em jogadas de contragolpes.

continua após a publicidade

Já o sistema ofensivo germânico encontrou dificuldades para penetrar na área adversária.

Capitão da Alemanha na Copa de 2006, o ex-meia Michael Ballack criticou a seleção após a estreia na Copa do Mundo. Em publicação no Twitter, o ex-jogador atacou a postura dos jogadores na derrota por 1 a 0 para o México, em Moscou.

continua após a publicidade

“Muito merecido, México. O equilíbrio da equipe não está certo. Sem espírito de time, fome ou desejo suficiente”, escreveu o ex-jogador.