SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O treinador da seleção do México, o colombiano Juan Carlos Osorio, foi surpreendido enquanto participava por telefone de entrevista ao canal de televisão ESPN na noite de segunda-feira (18).
Ele recebeu, ao vivo, a informação de que torcedores estariam organizando uma marcha para lhe pedir desculpas, após quererem a sua demissão.
O técnico vinha sendo criticado pela imprensa e apoiadores do país até antes da vitória contra a Alemanha por 1 a 0 no domingo (17).
Não, não, não. Não tem necessidade, respondeu Osorio, com tom de quem não acreditava no que estava ouvindo.
O apresentador da emissora, então, disse que o evento já teria mais de 17 mil pessoas confirmadas. Agradeço imensamente, mas eu não mereço isso. Eu não sou ninguém para receber isso, replicou, por sua vez, o treinador.
Façam isso pela seleção, pelo grupo extraordinário [de jogadores], mas não por mim Não se incomodem, acrescentou.
A partir daí, Osorio continuou a resposta emocionado fazendo considerações sobre sua concepção do futebol. Esse maravilhoso esporte dá a cada ser humano uma oportunidade de vivenciar, de trabalhar, de se ocupar.
Se é o futebol, é o seu sonho. Deixar a vida pelo que faz. E parte da vida é de erros, acertos, ganhar, perder. Ainda mais no futebol de alto nível, se perde muito mais do que se ganha. De minha parte, que ninguém se sinta comprometido comigo. E concluiu: Não há necessidade de fazer nada.