SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ex-companheiro de Neymar no Barcelona, o meia Xavi afirmou em entrevista ao jornal AS, da Espanha, que o brasileiro deve ser o herdeiro de Messi e Cristiano Ronaldo no futebol mundial.
Ninguém tem mais talento que Neymar. É o sucessor de Messi e Cristiano, disse Xavi.
Campeão do Mundo pela seleção espanhola em 2010, na Copa da África do Sul, Xavi deixou o Barcelona em 2015. No clube catalão, o meia jogou ao lado de Messi e Neymar e falou sobre as críticas ao jogador brasileiro por supostas simulações.
É o seu jogo, sua forma de ser e é difícil de mudar. Entendo que haja polêmica, que as pessoas possam entender que ele se joga, mas não podemos dizer que ele não tenta ou não tenha personalidade, que não tenta o drible, que não leva o time nas costas Eu prefiro um jogador assim do que um que se esconde, disse Xavi.
Perguntado pelo jornal se algum jogador do Barcelona conversou sobre o assunto com brasileiro, Xavi disse que os atletas já são grandes para precisar de conselhos.
Não. Todos têm idade suficiente para saber o que estão fazendo. O que tivemos que fazer algumas vezes foi defendê-lo contra os rivais, afirmou o espanhol.