SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Provável titular da Alemanha na Copa do Mundo, Manuel Neuer diz que entende as manifestações de decepção de Marc Ter Stegen. O goleiro do Barcelona ocupou a posição enquanto o jogador do Bayern de Munique se recuperava de fratura no pé esquerdo.
“Bom, conversamos durante o treino, diálogos normais de campo. Eu posso entender seu estado de espírito, ele vem de uma boa temporada pelo Barcelona. Todos nós queremos jogar, mas essa é a situação. Ele ainda é muito valioso para a seleção no trabalho cotidiano”, disse Neuer ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
De acordo com reportagem do jornal alemão Der Tagesspiegel publicada há uma semana, Ter Stegen havia admitido sua decepção com a reserva depois de ter conquistado os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei na última temporada como titular do Barcelona.
“Vamos encarar. Claro que é uma situação decepcionante quando joguei toda a temporada tentando manter o mais alto nível. Mas a decepção não pode levar alguém a ficar tão ocupado consigo mesmo que não pode mais ajudar a equipe”, teria dito Ter Stegen, em conversa com jornalistas em Girlan, na Itália, base de treinamentos da Alemanha na preparação para a Copa do Mundo.
“Eu aceito isso, respeito isso. Tentarei ser um apoio nos treinamentos. Se essa é a quantia que tenho de fazer pelo nosso grande objetivo, farei isso”, teria completado o goleiro do Barcelona.