SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro Manuel Neuer desabafou após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo. Em entrevista à Federação Alemã de Futebol, o capitão do time reconheceu que o time não merecia avançar de fase no torneio.

continua após a publicidade

A Alemanha terminou a fase de grupos perdendo por 2 a 0 para a Coreia do Sul, na quarta-feira (27), e viu Suécia e México avançarem às oitavas.

O goleiro alemão avaliou que sua equipe teve performances sofríveis nas derrotas contra México e Coreia, e até mesmo na vitória contra a Suécia.

“Temos que analisar isso em paz. Mas é preciso dizer que simplesmente não merecemos. Em nenhum dos nossos três jogos você viu que realmente havia uma equipe alemã em campo, na frente de quem você tem respeito”, comentou Neuer.

continua após a publicidade

“Se você analisar que nosso 2 a 1 foi alcançado aos 95min contra a Suécia, e analisar que perdemos os outros dois jogos, onde não criamos chances claras, mesmo quando o adversário não coloca pressão, então você não merece jogar nas fases eliminatórias. Como seremos perigosos para um adversário se não apresentamos nosso desempenho?”, concluiu o goleiro.

Pouco depois da derrota contra os sul-coreanos, Neuer disse que a queda alemã foi a pior da história da seleção.

continua após a publicidade