SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De olho no próximo jogo da seleção da Croácia, o técnico Zlatko Dalic admitiu, em entrevista coletiva neste domingo (17), que não há maneira de parar o astro Lionel Messi em campo. A equipe do país enfrenta a Argentina pela segunda rodada do grupo D na quinta-feira (21), às 15h (horário de Brasília) no estádio de Níjni Novgorod.
O técnico disse que irá estudar, nos três dias que antecedem o confronto, qual a melhor forma de fazer a marcação sobre o argentino. Dalic conta com a ajuda de Ivan Rakitic, companheiro de Messi no Barcelona, para encontrar uma solução.
Apesar da preocupação com o talento do astro da Argentina, a quem chamou de melhor jogador do mundo, o treinador da Croácia negou que jogará de forma defensiva. “Dependemos de nós mesmos, não de outros resultados. Será como um jogo de xadrez e veremos quem será melhor, afirmou.
Dalic disse que o empate dos rivais por 1 a 1 contra a Islândia pesa à favor dos croatas. Ele acredita que, se vencer, estará com a vaga garantida nas oitavas de final. Se fizermos certo, vamos à segunda fase. Nós cuidamos dos nossos problemas e, depois, a Argentina cuida dos [problemas] dela.
Com três pontos, a Croácia é líder do grupo, depois de vencer a Nigéria por 2 a 0 no sábado (16). Argentina e Islândia estão empatadas na vice-liderança. Os africanos são os últimos com zero.