SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico José Mourinho, que está trabalhando comentarista durante a Copa do Mundo, criticou os jogadores ingleses pelas simulações de faltas na vitória contra a Colômbia, na última terça-feira (3).

continua após a publicidade

“Eu acho que tem exagero no teatro dos jogadores”, disse o treinador do Manchester United.

Depois, o português falou especificamente do zagueiro Harry Maguire. “Eu fiquei surpreso de ver os zagueiros, como Harry Maguire, que normalmente é um cara muito honesto, se atirando dentro da área adversária e pedindo o VAR para o juiz”, afirmou.

“Todo time se joga, tem muito fingimento, muita pressão sobre o árbitro. O jogo perde a qualidade e, para mim, esse foi o ponto negativo”, acrescentou.

continua após a publicidade

Porém, Mourinho acredita que Barrios merecia ter sido expulso por ter dado uma cabeçada em Henderson antes de uma cobrança de falta para os ingleses.

“Pelo que vi, ele [Barrios] dá uma cabeçada na direção do rosto de Henderson, que sofre um corte no lábio. Eu não sei como eles revisaram o lance, mas, se ele tomou um cartão amarelo, deveria ter sido vermelho”, falou.

continua após a publicidade

No duelo válido pelas oitavas de final, a Inglaterra vencia por 1 a 0, depois sofreu o empate da Colômbia nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu a vitória nos pênaltis. Agora, a equipe encara a Suécia pelas quartas de final no próximo sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara.