SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lionel Messi afirmou que a goleada sofrida diante da Espanha fez com que a Argentina desse um passo atrás antes do início da Copa do Mundo. Os sul-americanos perderam por 6 a 1 para os europeus em amistoso disputado no dia 27 de março.
“Foi um grande primeiro tempo contra a Espanha. Os gols que a Espanha fez não foram em jogadas elaboradas como as que a Espanha geralmente faz. Foram bolas perdidas nossas em que nos pegaram mal posicionados. Após o terceiro e o quarto, foram muito rápidos, a equipe já se desarmou e levou outro. Mas nós conseguimos coisas positivas com essa derrota e tivemos tempo suficiente para acertar”, disse Messi, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
O camisa 10 da seleção argentina, que não participou do jogo por estar lesionado na ocasião, admitiu que a goleada fez com que a equipe resolvesse mudar sua postura.
“Somos realistas. Tivemos um processo muito complicado, mudanças de treinadores, mudança do presidente da Federação também. Houve muitos problemas. Custou para nos classificarmos e sofremos até o último jogo, então é bom que cheguemos com tranquilidade e pensando em ir jogo a jogo. O golpe contra a Espanha também foi muito difícil porque viemos de um bom jogo contra a Itália antes. Perder da maneira que perdemos contra a Espanha nos fez recuar um pouco”, confessou.