SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O empate por 2 a 2 com a Costa Rica foi o suficiente para a Suíça garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Melhor em campo, o meia Blerim Dzemaili afirmou que, apesar da classificação, a seleção é capaz de mostrar um futebol melhor e elogiou o goleiro Yann Sommer.
[Sommer] nos salvou em duas ou três situações, nós sabemos que temos um grande goleiro e uma grande equipe. Claro que podemos jogar melhor, não estamos felizes, o mais importante é que nós estamos classificados e precisamos jogar melhor no próximo jogo, afirmou o meia suíço.
O treinador da Costa Rica, Óscar Ramírez, lamentou a eliminação e frisou a força do grupo da seleção no Mundial, com Brasil, Sérvia e Suíça.
Esse grupo foi o mais forte que enfrentamos em Mundiais, não queríamos partir, mas sabemos que enfrentamos seleções fortes e competimos de igual, disse o técnico.
A Suíça enfrentará a Suécia nas oitavas de final da Copa, na próxima terça-feira (3/7), às 11h (de Brasília), no estádio Krestovsky, em São Petesburgo.