SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O treinador da seleção da Dinamarca, Age Hareide, afirmou na sexta (22) que o meia William Kvist, lesionado na estreia do país na Copa do Mundo, voltará a jogar nas oitavas de final, caso o time consiga a classificação. O jogador se contundiu no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 contra o Peru e deixou o campo na maca.

continua após a publicidade

Após o fim da partida, ele descobriu que a lesão envolvia duas costelas e uma pequena perfuração no pulmão. Afastado para se tratar, desfalcou a equipe no empate por 1 a 1 contra a Austrália.

Hareide disse que esperava Kvist para o duelo contra a França, na terça (26), mas o jogador não se recuperou a tempo. “Dependia um pouco da sua condição. Eu conversei com ele e acho que conseguirá vencer esta luta”, declarou o técnico ao canal TV2, da televisão dinamarquesa.

O treinador garantiu que o meia terá lugar na equipe titular, assim que se recuperar. “Ele faz parte da equipe há muito tempo, por isso voltará para sua posição. Veremos como estaremos depois da partida contra a França e com que rapidez conseguimos que ele recomece”, afirmou.

continua após a publicidade

A equipe dinamarquesa enfrenta a França, que tem 100% de aproveitamento, pela última rodada do grupo C e precisa de uma vitória para depender só de si para obter a vaga na próxima fase. As seleções jogam na terça (26), às 11h (horário de Brasília), no Estádio de Lujniki.