Após um jogo no banco, Marcelo voltará a atuar em uma partida pela seleção brasileira. Nem as duas boas atuações de Filipe Luís na Copa fizeram o treinador mudar de opinião sobre quem é a melhor opção para a lateral esquerda do time na Copa.
Marcelo deixou o time aos 9 minutos do primeiro tempo ao reclamar de dores nas costas na vitória contra a Sérvia, por 2 a 0, no dia 27, em Moscou, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.
Filipe Luís entrou em campo e teve duas atuações seguras, segundo o técnico.
“Conversei com Marcelo e Filipe Luís e vou reproduzir a conversa. Marcelo saiu por problema clínico, não voltou por problema físico, Filipe Luís jogou muito, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E, por critério, volta o Marcelo”, disse Tite.
No mesmo dia em que pode escalar seu lateral esquerdo titular, o técnico recebeu uma má notícia. Danilo está fora do Mundial na Rússia.
O lateral direito do Manchester City, de 26 anos, sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o treino desta quinta-feira (5), realizado no estádio Central, em Kazan. Mesmo contundido e sem tempo de recuperação para o torneio, o jogador vai continuar com a equipe brasileira na Rússia.
Danilo foi titular na estreia da seleção brasileira no empate diante da Suíça por 1 a 1, no último dia 17. Ele continuaria na equipe, mas na véspera do jogo contra a Costa Rica sofreu uma lesão muscular no quadril direito, o que o deixou fora de duas partidas.
Ele ficou novamente à disposição para o duelo contra o México, realizado na última segunda-feira, mas amargou o banco de reservas.
O jogador ficaria como opção para o duelo contra a Bélgica, pelas quartas de final do Mundial da Rússia.
Com a contusão de Danilo, o único jogador da posição disponível é o lateral direito Fagner, que atuou nas três últimas partidas do Brasil.
Ele se apresentou à seleção brasileira no dia 21 de maio ainda em recuperação de uma contusão muscular sofrida em jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
O titular da posição era o lateral direito Daniel Alves, do PSG, que sofreu uma lesão no joelho uma semana antes da lista dos convocados para o Mundial. Assim, ficou fora da Copa do Mundo.
Caso tenha algum problema com Fagner, o técnico da seleção brasileira terá que improvisar no setor. Ele já afirmou em entrevistas que pode utilizar o zagueiro Marquinhos ou o volante Fernandinho na lateral direita.