SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico da Alemanha afirmou que o zagueiro Mats Hummels, do Bayern de Munique, teve uma torção no pescoço e deve ficar de fora da partida contra a Suécia. As seleções dos dois países se enfrentam pela segunda rodada do grupo F, neste sábado (23), às 15h (Brasília), no Estádio Fisht Olímpico, em Sochi.
É possível que Mats Hummels não esteja em condições de jogar amanhã. Ontem ele torceu o pescoço e eu acredito que ele não vá se recuperar a tempo, declarou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).
Com exceção do defensor, Löw disse que não cogita promover mudanças significativas na equipe que perdeu na estreia por 1 a 0 para o México. Não precisamos fazer nenhuma alteração fundamental só por causa de um jogo ruim.
Questionado se duvidou do talento de seus jogadores após perder, o técnico alemão retrucou: Por favor, por que deveria ser o caso? Pode ser que um deles comece no banco, mas seria um erro fatal começar a duvidar de tudo e todos.
Queremos mostrar uma reação contra Suécia. A reação deve ser visível e tangível em campo. Estou certo que os jogadores saberão demonstrá-la, acrescentou o técnico. Ele assegurou que estudou e corrigiu os erros da derrota para o México.
Apesar da lesão de um dos titulares, Löw disse que a seleção alemã está em boa forma física e deve contar com isso para o duelo contra os suecos.
Ele afirmou que espera um jogo defensivo por parte dos adversários. Eles são bons nisso, mas temos meios de vencer times assim.
A Alemanha é a terceira do grupo F, à frente da lanterna Coreia do Sul pelos critérios de desempate. A Suécia é a segunda, atrás do líder México. Se perder, os alemães podem se complicar para chegar à segunda fase.