Copa 2018

Lateral da Costa Rica é cortado da Copa do Mundo após problema muscular

Ronald Matarrita, lateral esquerdo da seleção da Costa Rica, está fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Federação Costarriquenha de Futebol confirmou a baixa na noite desta quinta-feira em seus canais de comunicação.

O jogador sofreu uma distensão muscular na perna direita. De acordo com a imprensa do país, o período mínimo de recuperação é de duas semanas. Em comunicado oficial da Federação Costarriquenha, o próprio médico da seleção, Alejandro Ramírez, disse que o jogador apresentou o problema “há alguns dias”, mas que “não houve melhora”.

Os costarriquenhos jogam nos dias 17 (contra Sérvia), 22 (contra o Brasil) e 27 (contra a Suíça) de junho pelo Grupo E da primeira fase do torneio. Desta forma, só haveria tempo hábil para a recuperação do jogador caso a equipe passasse às oitavas de final –os classificados da chave jogam pelo mata-mata nos dias 2 e 3 de julho.

Para a vaga de Matarrita, foi convocado o zagueiro Kenner Gutiérrez, que se apresenta ao técnico Oscar Ramírez no sábado -Francisco Calvo assumirá a vaga como lateral esquerdo. David Ramírez, Wilmer Azofeifa e Yendrick Ruiz também foram cotados pela imprensa do país, mas ficaram de fora.

A estreia dos costarriquenhos na Copa do Mundo contra os sérvios acontece na Cosmos Arena, em Samara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo