SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Afastado do futebol desde junho de 2016, quando foi demitido da seleção brasileira e deu lugar a Tite, o técnico Dunga é o principal nome cotado para assumir o comando do Panamá, segundo publica nesta quarta-feira (4) o jornal local El Siglo.
O diário cita uma fonte de peso e diz que o nome do brasileiro encabeça a lista de possíveis substitutos de Hernán Bolillo Gómez, que acabou de comandar o país da América Central em sua primeira participação na história das Copas.
Conforme publica o El Siglo, o contrato de Gómez chegou ao fim após a participação da seleção no Mundial da Rússia, com derrotas para Bélgica, Inglatrerra e Tunísia, e sua permanência é improvável ele teria proposta do Equador.
Na reportagem intitulada Dunga soa forte, o jornal valoriza o currículo do brasileiro como jogador e treinador, além de ressaltar que o capitão do tetra gosta do Panamá, tendo visitado o país em algumas oportunidades, como na inauguração do estádio Maracanã de El Chorrillo, em 2014.
Como possível empecilho para o acerto do brasileiro, o El Siglo cita a proximidade das eleições presidenciais da federação de futebol local, que deve acontecer entre novembro e dezembro.
Com isso, é possível que a seleção seja comandada por um interino nos amistosos contra Venezuela, em setembro, e Japão, em outubro.