Copa 2018

Islândia é mais difícil do que Argentina, diz lateral nigeriano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma bicampeã que tem um dos melhores jogadores do mundo ou uma estreante em Copas. Qual das duas seria um adversário mais difícil numa Copa do Mundo? Para o ala da seleção nigeriana, Victor Moses, a resposta não é tão óbvia.

A segunda opção, a Islândia, oferece um desafio maior do que a Argentina, de Lionel Messi. O jogador da equipe africana afirmou nesta terça-feira (19) que a Nigéria espera uma partida árdua contra os islandenses, adversários na sexta (22), às 12h (horário de Brasília), em Volgogrado, pela segunda rodada do Grupo D.

“Obviamente, não vai ser fácil. Taticamente, é uma equipe muito boa. Eles jogaram muito bem contra a Argentina. Para mim, o jogo com a Islândia vai ser mais difícil do que contra a Argentina”, declarou Moses.

Após perderem por 2 a 0 na estreia, contra a Croácia, no sábado (16), os nigerianos precisam vencer para não se complicar no Mundial.

Os islandeses, que empataram contra a Argentina por 1 a 1 no mesmo dia, dizem, por sua vez, que a Nigéria terá vantagem devido ao calor durante o jogo. A previsão é de 35ºC, sem probabilidade de chuva.

A estimativa supera as médias da Islândia. No verão, as temperaturas mais altas no país giram em torno de 23ºC. No inverno, as mais baixas ficam abaixo de zero. “Haverá muito calor e, como eles estão acostumados, não desistirão facilmente”, afirmou o zagueiro da seleção Hordur Magnússon, também na terça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo