SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um dos líderes da seleção da Espanha, o meio-campista Andrés Iniesta considera que o elenco já absorveu a mudança feita na comissão técnica às vésperas do Mundial.
Julen Lopetegui caiu do comando da Fúria dois dias antes da estreia da equipe na Copa do Mundo. A Federação Espanhola se sentiu traída pelo fato de Lopetegui firmar acordo com o Real Madrid sem consultar os dirigentes da seleção. Para vaga, foi escolhido o ex-jogador Fernando Hierro.
É uma situação que queremos deixar para trás. Uma situação que não é cômoda para ninguém. Estamos certos do que teremos pela frente. A convicção do que estamos fazendo e o que teremos de fazer para conseguirmos seguir adiante, destacou Iniesta.
Foi incômodo, mas já passou.
Após empate por 3 a 3 contra Portugal, a Espanha terá pela frente na quarta-feira o Irã, que venceu Marrocos por 1 a 0.
O sistema defensivo foi criticado pela imprensa espanhola na partida contra os portugueses, sobretudo o goleiro De Gea, que falhou no jogo. Iniesta enfatizou a qualidade dos jogadores do setor e que não há motivos para preocupação.
Temos um bloqueio defensivo muito bom, mas é um trabalho de todos porque se trata de um jogador de equipe. É tarefa de todo mundo encontrar o equilíbrio. Temos jogadores que são os melhores do mundo e isso te dá garantias.