SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seis dias do início da Copa do Mundo, Zlatan Ibrahimovic ainda não engole sua ausência no torneio. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (8), o centroavante sueco do Los Angeles Galaxy culpou a imprensa de sua terra natal por não ter sido convocado.
“A mídia diz que eles são melhores sem mim, e é por isso que eu acredito neles. Essa é a mentalidade da mídia sueca. Eu não tenho um nome sueco típico. Eu não sou a típica atitude sueca, o comportamento, e mesmo assim ainda tenho o recorde da seleção nacional. Eu acho que é a maior festa do futebol, jogar na Copa do Mundo. Todos os melhores jogadores estão lá. Zlatan não está lá, então… Ele deveria estar lá. Mas ele não está lá”, disse Ibrahimovic.
O centroavante ainda mostrou que não acredita nos argumentos de que sua presença na Copa do Mundo seria ruim para o ambiente da seleção sueca.
“Eu venci o que venci. Joguei no Ajax, na Juventus, na Inter, no Barcelona, no Milan, no PSG, no Manchester United e no Galaxy. Então, se você não sabe fazer isso coletivamente, por que você jogou nos maiores times do mundo e venceu? E eu faço bem”, afirmou.