Copa 2018

Giroud quer “mostrar que Henry escolheu o lado errado” contra a Bélgica

SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Olivier Giroud concedeu entrevista coletiva neste domingo (8) e falou sobre como será enfrentar Thierry Henry na semifinal entre França e Bélgica, na próxima terça-feira (10), às 15h (de Brasília), em São Petersburgo. O ex-jogador francês é auxiliar técnico da seleção belga.

“Estranho enfrentar um amigo. Ele me ajudou muito na minha carreira [jogaram juntos no Arsenal em 2012]. É uma lenda do futebol francês, mas está começando a construir a carreira dele como treinador e está na Bélgica aprendendo. Temos muitos treinadores que dirigem seleções de outros países e enfrentam seu país de nascimento, é algo normal. É importante esse aprendizado para a carreira dele. Mas é claro que se você perguntar eu diria que preferia que ele estivesse aqui do nosso lado”, disse.

“Vamos ter que mostrar ao Henry que ele escolheu o lado errado”, falou Giroud em tom de brincadeira. Henry defendeu a seleção francesa de 1997 a 2010 e disputou quatro Copas do Mundo. O melhor resultado foi na primeira, quando os franceses foram campeões em casa no Mundial em 1998.

Outro a comentar sobre o ex-atacante foi Benjamin Pavard. “Felizmente, ele não estará em campo, estará na arquibancada [na verdade, ele fica no banco de reservas como auxiliar]. Foi um grande jogador, uma referência para muitos atletas da França”, afirmou o lateral-direito, que sentiu dores durante a vitória contra o Uruguai, nas quartas de final, após dividida com Luis Suárez.

“O Uruguai jogou bastante agressivamente, e o Suárez me acertou. No futuro, também vou ser mais agressivo, faz parte do jogo e eu tenho que aprender”, declarou.

SECA DE GOLS

De volta a Giroud, o camisa 9 também falou sobre a seca de gols na Copa do Mundo de 2018. Ele ainda não balançou as redes na Rússia, mas não está muito preocupado com isso desde que a equipe continue a vencer.

“Eu não me importo de não ter marcado até agora [gols na Copa]. Estou ajudando meus companheiros. Acho que nós jogadores mais experientes estamos auxiliando os mais jovens, fazendo um importante trabalho com isso. Eu tento abrir espaço para os pontas, em campo ajudo bastante. É uma Copa importante para mim, falo isso para meus amigos e familiares. Estou orgulhoso em chegar à semifinal da uma Copa do Mundo”, afirmou

MBAPPÉ x HAZARD

Giroud ainda comentou sobre duas estrelas que estarão em campo na próxima terça e que são dois companheiros de ataque dele: Mbappé, na França, e Hazard, no Chelsea.

“(Mbappé) É um talento jovem. Tem muita velocidade, facilita porque a marcação vai para cima dele e abre espaço ao time. É um talento que está crescendo com o time”, falou, antes de também elogiar o camisa 10 da Bélgica.

“É um jogador excepcional, tem característica diferente do Mbappé. O Hazard fica mais com a bola, é muito bom destruindo as linhas defensivas. E é um cara que converso muito, fala francês, me ajudou muito no Chelsea também. Acho até que o estilo de jogo complementa bem”, declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo