SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Uruguai pode ter um desfalque importante para o duelo de sábado contra Portugal, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na reapresentação da equipe ocorrida nesta terça-feira, um dia depois da vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, pelo fechamento do Grupo A da competição, o zagueiro José Maria Giménez trabalhou novamente separado do restante do grupo.

continua após a publicidade

O titular da seleção celeste e do Atlético de Madri já havia sido vetado do jogo com os russos por um problema muscular. Ainda sem a liberação do departamento médico, o jogador é tratado pela comissão técnica de Óscar Tabárez como dúvida para o confronto diante dos portugueses em Sochi.

A seleção uruguaia terminou com o primeiro lugar da chave ao vencer os três jogos contra egípcios, sauditas e russos. Giménez atuou apenas nos dois primeiros compromissos antes de ser diagnosticado com uma lesão no quadríceps direito; Sebastian Coates foi o substituto na rodada final.

Enquanto Giménez, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Egito na estreia, permaneceu sob os cuidados dos fisioterapeutas, os titulares trabalharam na academia.

continua após a publicidade

Já Martín Campaña, Martín Silva, Guillermo Varela, Maxi Pereira, Gastón Silva, Carlos Sánchez, Cristian Rodríguez, Jonathan Urretaviscaya, Giorgian De Arrascaeta, Maxi Gómez e Cristhian Stuani participaram de uma atividade em um dos campos da concentração uruguaia.