SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Peru perdeu por 1 a 0 para a França nesta quinta-feira (21) e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Depois do jogo, o técnico Ricardo Gareca falou sobre a experiência que os peruanos estão tendo na Rússia.
Essa é uma experiência incrível. Pensando no futuro, o Peru é uma seleção que, se receber mais apoio, pode melhorar muito, afirmou o treinador, que falou mais sobre o país ter voltado a disputar um Mundial depois de 36 anos.
Tínhamos outras expectativas, a equipe entregou tudo o que tinha em campo nos dois jogos. Temos que levar adiante pelas pessoas que vieram nos ver e terminar da melhor maneira. Não tenho nada para reprovar sobre os jogadores. A imagem que o Peru deixa é positiva, disse.
Esta experiência vai nos ajudar muito. Poder competir neste nível é muito importante. Nossa intenção era vir e competir, ver onde estamos. Tínhamos a ambição de coisas melhores, mas me parece que o tempo e o crescimento vão nos melhorar, acrescentou Gareca.
Antes de enfrentar a França, a seleção peruana encarou a Dinamarca na estreia e também perdeu por 1 a 0. Agora, o Peru irá se despedir na próxima terça-feira (26), quando enfrenta a Austrália, às 11h (de Brasília), no estádio Olímpico de Sochi.