SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Centroavante da seleção brasileira, Gabriel Jesus ainda não se considera ídolo da torcida local. De acordo com o jogador do Manchester City, ainda há um longo caminho para percorrer antes que ele possa ostentar o rótulo.
“É muito cedo para falar em ser ídolo. Ainda preciso fazer muita coisa para atingir esse status”, disse Jesus, em entrevista à revista GQ.
Ex-centroavante e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande acredita que o atual camisa 9 da seleção tem potencial para se tornar ídolo.
“Apesar da pouca idade, o Gabriel não se assusta com o desafio. Está jogando bem e se sente solto no campo. Tem todo o potencial necessário para ser ídolo”, exaltou.
Técnico do brasileiro no City, Pep Guardiola elogiou a energia e a solidariedade do comandado. Além disso, afirmou que ele ainda pode evoluir caso melhore seu entendimento do jogo.
“Acho que o Gabriel nunca vai perder esta energia e a solidariedade e qualidade incríveis que tem. Com o tempo, vai ser um jogador mais sábio, vai entender quando fazer um movimento ou outro”, opinou.