Apesar dos 19 anos, Kylian Mbappé é um dos jovens franceses mais pressionados no Mundial da Rússia.

continua após a publicidade

Há dois anos, um dos parceiros de Neymar no PSG surgiu como uma das promessas do futebol, mas, na última temporada, seu ímpeto caiu.

Na seleção nacional, ganhou o Europeu Sub-19 em 2016. Marcou cinco gols e participou da histórica final em que a França goleou a Itália por 4 a 0.

Passou a ser titular no time principal do Monaco, onde ganhou o Francês na temporada 2016/2017. Do Monaco ao PSG e, também de forma rápida, para as listas de convocação do técnico Deschamps para as eliminatórias da Copa.

continua após a publicidade

Não foi titular em todos os jogos da campanha para a vaga na Rússia, mas ganhou espaço no ataque, ao lado de Griezmann, este sim titular considerado o “chefe” da seleção, como disse o próprio Mbappé ao chegar à Rússia.

Em sua coluna no jornal L’Equipe, Lizarazu, ex-jogador e companheiro do atual técnico francês na conquista do Mundial de 1998, afirmou que a dupla de ataque francês tem tudo para ser a melhor deste verão na Rússia. Mas as recentes atuações apagadas e os números os números no PSG o pressionam. No último Francês, ele fez 13 gols em 27 jogos.

continua após a publicidade

“Eu aprendi misturando diferentes mundos”, disse o jogador francês antes da estreia da França no Mundial, quando bateram a Austrália por 2 a 1.

“Eu sou um camaleão. Me adapto em qualquer lugar”, afirmou o jogador de origem camaronesa. Segundo ele, ao trocar o mundo conhecido do Monaco para outro, de superestrelas em Paris, ele já cresceu bastante. E, por isso, o fato de chegar sob pressão, mesmo jovem, não o assusta.

Como não brilhou na estreia, terá uma nova oportunidade nesta quinta-feira, às 12h, contra o Peru em Iekaterinburgo. Uma vitória dos europeus praticamente os colocam nas oitavas de final, o que significa mais tempo para o ataque da França engrenar.

Do lado dos latino-americanos, que voltaram ao Mundial após 36 anos, uma nova derrota praticamente os deixam fora do Mundial. Na estreia, o time de Cueva e Guerrero caiu diante da Dinamarca, por 1 a 0.

FRANÇA

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernandez; Kante, Matuidi, Pogba; Griezmann, Olivier Giroud, Mbappe. T.: Didier Deschamps

PERU

Gallese; Advincula, Christian Ramos, Alberto Rodriguez, Trauco; Aquino, Yotun, Carrillo, Edison Flores; Farfan, Guerrero. T.: Ricardo Gareca

Local: Arena Iekaterinburgo

Horário: 12h desta quarta

Juiz: Mohammed Abdulla Mohamed (EAU)