SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um misto de apreensão e empolgação. Foi assim que o goleiro da seleção francesa Hugo Lloris definiu, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (15), o sentimento da equipe antes da estreia na Copa do Mundo. Sabemos da importância do primeiro jogo para dar força e impulso. Esperamos ir bem, declarou.
A França debuta no Mundial pelo Grupo C neste sábado (16), contra a Austrália, às 7h (horário de Brasília), na Arena Kazan.
O duelo preocupa os franceses. O treinador Didier Deschamps disse que os australianos, apesar de não terem tradição no futebol, são adversários difíceis. “Antes de pensar em chegar à final, há etapas como vencer nossa primeira partida de grupo. O nível deles é alto, vamos jogar com entusiasmo e humildade.”
A afirmação do treinador ressoa a tensão entre os jogadores franceses, que esperam por uma partida dura. “A Austrália progrediu, muitos jogadores estão jogando na Europa, especialmente na Inglaterra. Eles são dedicados ao seu país. O mais importante será manter o jogo ofensivo em campo. Vai ser uma luta, disse o goleiro Lloris.
Enquanto espera pela bola rolar, o alívio da França vem com o atacante Griezmann. Após fazer suspense sobre qual clube defenderá na próxima temporada, ele anunciou, para surpresa e brincadeira dos companheiros de seleção, que continuará no Atlético de Madri.
Nós rimos, relatou Lloris. É bom que ele [Griezmann] se sinta livre dessa pressão. Para Deschamps, a decisão do atacante permite que ele mantenha o foco no Mundial. É bom que ele tenha o espírito livre antes da estreia na Copa do Mundo.