Dois brasileiros estão entre os 48 profissionais da equipe de arbitragem que podem atuar nas quatro últimas partidas da Copa do Mundo 2018, que terminará neste domingo (15). Continuam à disposição do Mundial, o árbitro Sandro Meira Ricci e Wilton Pereira Sampaio este último na função de árbitro de vídeo (VAR).
Atualmente, Ricci está filiado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e apitou três partidas da Copa: Croácia 2×0 Nigéria, Dinamarca 0x0 França e Rússia 2×2 Croácia. Além disso, foi árbitro de vídeo em Tunísia 1×2 Inglaterra, terceiro assistente de árbitro de vídeo em Panamá 1×2 Tunísia e quarto árbitro de Rússia 5×0 Arábia Saudita.
Os demais “sobreviventes” são o iraniano Alireza Faghani, o senegalês Malang Diedhiou, o americano Mark Geiger, o mexicano César Arturo Ramos, o uruguaio Andrés Cunha, o argentino Néstor Pitana, o neozelandês Matthew Conger, o turco Cüneyt Çakir, o holandês Björn Kuipers, o sérvio Milorad Mazic e o italiano Gianluca Rocchi.
No VAR, continuam na disputa o argentino Mauro Vigliano, os alemães Bastian Dankert e Felix Zwayer, o português Artur Dias Soares, o polonês Pawel Gil, e os italianos Massimiliano Irrati, Daniele Orsato e Paolo Valeri.
Confira o mata-mata da Copa do Mundo
Na primeira partida da semifinal, entre França e Bélgica, nesta terça (10), o uruguaio Andrés Cunha foi confirmado pela Fifa para apitar o jogo na arena São Peterburgo, às 15h.