SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Roger Federer já está na torcida pela Suíça na Copa do Mundo da Rússia e mostra confiança para a estreia do país dele contra o Brasil, no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), em Rostov. Mesmo assim, o tenista coloca a seleção brasileira como uma das favoritas ao título.
Meus favoritos são Brasil, Espanha e Alemanha. Claro que não será fácil jogar contra o Brasil, mas a estreia não é fácil para nenhum time, e essa será nossa chance. A Suíça tem muitas possibilidades, para o bem ou para o mal. Tudo pode acontecer, mas eu acho os jogos da fase de grupos os mais complicados. Se você não começa bem, já fica sob pressão. É por isso que você precisa de um bom resultado no primeiro jogo para ficar mais tranquilo no segundo, disse ao jornal Blick.
Federer assistirá aos jogos do Mundial em meio aos torneios de grama, principalmente Wimbledon, onde ele já foi campeão oito vezes.
Eu estou ansioso para a Copa. A Suíça está indo bem, porque a cada dois anos ela disputa a Euro ou a Copa do Mundo. Nesse mesmo período, eu jogo em Stuttgart, Halle e Wimbledon. Normalmente, a final de Wimbledon acontece no mesmo dia da final da Copa ou da Euro, afirmou.
Será justamente isso que acontecerá neste ano, já que tanto a final da Copa quanto a final do Grand Slam inglês serão realizadas no dia 15 de julho.