SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em dia de atividade completamente fechada, o atacante Douglas Costa foi a principal novidade do trabalho da seleção brasileira nesta sexta-feira (1º), no CT do Tottenham, em Londres. Após quase duas semanas entregue ao departamento médico e à fisioterapia, o atacante foi a campo, vestiu suas chuteiras e bateu na bola pela primeira vez nesta preparação pré-Copa do Mundo.
Seguindo o protocolo de transição da fisioterapia para a preparação física, antes de ficar completamente à disposição de Tite, Douglas se juntou aos demais companheiros para participar da roda de bobinho de aquecimento e fez alguns trabalhos físicos com bola.
Na sequência, quando a comissão técnica assumiu o comando do trabalho tático, ele ficou sob os cuidados de preparação física em atividade isolada. O mesmo já havia acontecido com Fagner no início da semana. Nesta sexta, o lateral, já recuperado, treinou normalmente.
Com boas respostas ao trabalho de recuperação, Douglas Costa embarcará com a delegação para Liverpool, palco do amistoso contra a Croácia no próximo domingo (3), e treinará novamente com o grupo no sábado (2) ainda que esteja vetado da partida. A ideia é aumentar a carga de atividades nos próximos dias, avaliando no início da próxima semana a liberação a Tite.
Quem nem sequer ao campo foi Renato Augusto. Com dores no joelho, o meia ficou está sob os cuidados da fisioterapia e não viajará para Liverpool com a delegação.
Neymar, em reta final de recuperação, trabalhou normalmente durante todo o treino. Mesmo não escalado entre os titulares, participou da atividade tática sem restrições.
Com Neymar fora e os outros atletas ainda em recuperação, Tite escalará o time para o primeiro amistosos com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.