A edição uruguaia do jornal El País publicou nesta quinta-feira (5) reportagem sobre o aumento dos preços de produtos relacionados à Copa do Mundo, como bandeiras e gorros, nas ruas de Montevidéu.

continua após a publicidade

Comerciantes reclamam que os fornecedores subiram demais os preços após a classificação uruguaia para as quartas de final, que será disputada nesta sexta-feira (6), a partir das 11h (de Brasília), contra a França.

“Bandeirinhas para carros foram de 18 pesos para 34”, diz um vendedor, que aumentou o valor de venda de 50 pesos para 70.

ZAGA FRACA

continua após a publicidade

O caderno esportivo do jornal El Observador destacou em sua manchete a suposta fragilidade dos zagueiros titulares da França, Varane e Umtiti, que segundo a visão do diário “não estiveram firmes” até aqui no Mundial.

Ex-técnico da seleção e com passagem pelo Internacional, Jorge Fossati disse crer que a França tem grandes individualidades, mas que o coletivo deixa a desejar. “Por momentos você vê [a França] e diz: ‘estão jogando um jogo de Copa do Mundo ou estão treinando?’ Porque não os vemos jogando no limite”, opinou.

continua após a publicidade